CRCDF presente no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

d293899e8043d42271c2cccd90fd334a

Em clima de emoção foi aberta no domingo (11) a 20ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade, em Fortaleza-CE. O Distrito Federal está bem representado entre os oito mil participantes do evento considerado o maior e mais importante da classe contábil do país.

Ainda pela manhã uma caminhada pela orla da Praia de Iracema mostrou para os moradores e turistas presentes na capital cearense a força e a relevância da classe. Neste ano o lema “Contabilidade: Transparência para o Controle Social” pautou os debates ricos em qualidade técnica.

A delegação do Distrito Federal participou da cerimônia de abertura, que recebeu os congressistas em uma emocionante cerimônia no Centro de Eventos. “Considerando ser este o maior evento da classe contábil do Brasil, é uma oportunidade única para os colegas reconstruírem conhecimentos e também estreitar relações, trocando ideias e conhecendo profissionais de outros estados”, comentou o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, sobre as expectativas para os três dias seguintes de Congresso.

Durante a solenidade a contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis – Abracicon, recebeu a maior comenda aos profissionais da categoria, a Medalha Mérito Contábil João Lyra. Foi a primeira vez, na história dos Congressos Brasileiros, que uma mulher foi agraciada com a homenagem.

A mesa de abertura contou com a presença de importantes autoridades, além de representantes do sistema nos âmbitos nacional e regional e de organismos internacionais ligados à contabilidade. “O evento também é um momento político importante, as autoridades públicas de alto escalão como o governador do estado e o ministro do Tribunal de Contas da União, além de autoridades de importantes órgãos internacionais aqui presentes, mostram a importância da contabilidade, tanto para a iniciativa privada, quanto para o setor público. Então é um momento único de mostrarmos para a sociedade o que realmente fazemos, a competência que temos, e de que forma podemos contribuir para um país melhor”, destacou Adriano Marrocos ao fim da cerimônia.