CRCDF reconhece a importância da pesquisa científica

d293899e8043d42271c2cccd90fd334a

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, homenageou no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade em Fortaleza-CE, os profissionais, pesquisadores e estudantes que apresentaram trabalhos nas categorias técnica e científica. “Entregamos um certificado reconhecendo a dedicação desses profissionais, pesquisadores e estudantes que defenderam suas pesquisas ou seus artigos na parte científica do Congresso, e estamos satisfeitos com a delegação que representou o Distrito Federal no evento”, declarou o presidente do CRCDF.

Os trabalhos apresentados foram aprovados pelo Comitê Científico do 20º CBC. Entre eles estava o do conselheiro do CRCDF, professor Dr. Jomar Miranda Rodrigues, que apresentou trabalho sobre a relevância da informação contábil em decorrência da implementação dos padrões internacionais de contabilidade nos países do G7 e do BRICS. “Também  orientei um artigo sobre o CPC 29 e posso afirmar que o Congresso foi muito proveitoso, participaram quase oito mil profissionais, então foi uma oportunidade incrível de fazer contatos profissionais, além de permitir a articulação com outros CRC’s. Em relação aos painéis, acredito que são importantes para que possamos evoluir na pesquisa científica”, avaliou o conselheiro Jomar, professor da UnB.