Parceria do CRCDF com Sebrae leva empresários de Brasília ao 20º CBC

d293899e8043d42271c2cccd90fd334a

A missão empresarial apoiada pelo CRCDF e pelo Sebrae/DF incrementou a participação do Distrito Federal no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade em Fortaleza-CE. No evento, considerado o maior da classe contábil brasileira, os empresários puderam acompanhar debates técnicos sobre as mais diferentes áreas, entender sobre as perspectivas internacionais para a carreira contábil, conferir a apresentação de trabalhos técnicos e pesquisas e estreitar relacionamentos.

Divididos em dois grupos, os participantes da missão foram coordenados pelo contador Daniel Chaves Fernandes, coordenador do grupo de trabalho de perícia, mediação e arbitragem do CRCDF, e pelo consultor do Sebrae/DF, contador José Carlos Alves de Barros. “Unir as duas instituições que representam e dão total apoio a micro e pequenos empresários no DF nos deu um excelente resultado. Os profissionais entenderam qual era a proposta, se empolgaram e representaram muito bem nosso estado”, declarou Daniel. A missão foi de grande valia também na visão do  José Carlos Alves de Barros. De acordo com ele “o evento proporcionou aos empresários diversas oportunidades de negócios, de contatos profissionais, além do aprendizado” que ele avaliou como enriquecedor. “Saímos do Congresso com uma nova visão de mercado, de tecnologias novas que estão surgindo no mundo contábil, com novas ideias e novos contatos, o que é de muito valor”, complementou o  consultor do Sebrae, José Carlos Alves de Barros.

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, comemorou o sucesso da missão. “Foi a primeira comitiva com mais de 20 pessoas aceita pelo Sebrae/DF; nós trouxemos 50 profissionais para Fortaleza, e estamos contentes com o resultado”. Marrocos também destacou a participação do DF no 20º CBC de forma geral. “Reunimos colegas, nosso stand recebeu muitas visitas e tivemos a oportunidade de rever contatos profissionais que não conseguimos encontrar no dia a dia, além do aprendizado que cada um leva consigo do evento”, declarou.