Solenidades oficializam registro de 65 novos profissionais

085

Em três solenidades de entrega de carteiras de identidade profissional realizadas na última semana, o CRCDF entregou o documento que permite o pleno exercício da profissão a 65 novos contadores. A cerimônia de juramento profissional é o reconhecimento da habilitação para atuar, e vem depois da aprovação no Exame de Suficiência e do registro em um Conselho Regional. As solenidades aconteceram na sede do CRCDF e foram conduzidas pelo presidente Adriano Marrocos.

A primeira cerimônia da semana aconteceu na terça-feira (30), quando o documento foi entregue a 23 contadores. O paraninfo da turma, o coordenador da Comissão de Empresas Públicas, Autarquias e Fundações Federais do CRCDF, Bruno Chaves da Silva, destacou a importância do trabalho que espera os profissionais. Também defendeu questões como a transparência, o profissionalismo e o zelo para o sucesso na profissão contábil.

Ao receber os formandos Adriano Marrocos colocou o Conselho à disposição dos novos profissionais e os convidou a participar dos projetos em desenvolvimento. “É importante que vocês entendam a importância dessa interação”, destacou. Ele também lembrou a importância da capacitação constante para que os conhecimentos estejam sempre atualizados, “para que tenham condições de ocupar espaços importantes com nosso entendimento técnico”, ressaltou ao dizer que a educação continuada é uma bandeira dessa gestão. Marrocos também lembrou a importância da ética nas relações profissionais.

Na quarta-feira (31) mais 25 contadores fizeram o juramento profissional e receberam o documento. O paraninfo da turma foi o professor do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília, Edmilson Soares Campos. Ele falou sobre a trajetória profissional, as experiências pessoais e os fatores que o levaram a escolher a docência. A terceira solenidade da semana foi realizada na quinta-feira (01) e teve como a paraninfa a coordenadora da Comissão de Integração CRCDF e SEF/DF, contadora Renata Barroso de Souza. Na ocasião, 17 contadores receberam a carteira de identidade profissional. Renata falou aos formandos sobre o trabalho que desenvolve na comissão e sobre os motivos que a levaram a escolher a carreira contábil, ainda aos 13 anos de idade. Ela destacou que o papel do contador no zelo com a integridade das empresas e o compromisso que esse profissional deve ter com o país, além de salientar a importância da ética no dia a dia de trabalho.

A vice-presidente de Administração do CRCDF, Darlene Paulino Delfino Lunelli também participou e defendeu a importância e a necessidade da Educação Continuada para o exercício da profissão e lembrou que o CRCDF oferece cursos, com valores menores que os praticados no mercado, para auxiliar no aperfeiçoamento profissional. O presidente da Associação dos Contabilistas da Ceilândia (ASCON-CEI), Antônio Elegância, também participou, assim como a vice-presidente de Registro Profissional, Francisca Tomaz Rodrigues.