Atuação do contador no novo cenário digital será tema de palestra

img_0731
CRCDF quer realizar em novembro uma palestra que auxilie os profissionais da contabilidade que ainda enfrentam dificuldades em relação às inovações tecnológicas incluídas nos últimos tempos na rotina contábil. Na terça-feira (18) o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, recebeu o contador e representante de uma empresa de consultoria e gestão, Alecio de Oliveira Silva e definiu a capacitação.

Ao perceber a necessidade de debater a atuação do profissional contábil face ao novo cenário digital (e-Social, SPED’s e NFE), Alécio, que é sócio gerente na ECGE, Empresa de Consultoria em Gestão Empresarial (www.ecge.com.br – 61 99934-9470), que atua no ramo de consultoria prestando serviços em várias áreas por meio do desenvolvimento de softwares, procurou o CRCDF, que propôs uma parceria afim de oferecer a capacitação aos profissionais.

Outra preocupação é com a necessidade de orientar os profissionais da contabilidade sobre a importância da consultoria prestada por ele ao cliente e a influência do conhecimento sobre o novo cenário, em que os processos passar a acontecer no ambiente digital, na eficiência alcançada com essas consultorias. A expectativa é que o fruto dessa parceria – a realização da palestra de capacitação – seja colhido ainda neste ano.