Em reunião com a Secretaria de Fazenda, Marrocos reforça demandas dos contadores

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, foi recebido na quarta-feira (12/04) pelo subsecretário da receita, Hormino de Almeida Junior. Acompanhado pelo coordenador da comissão CRCDF Jovens Empresários, Cassio dos Santos, Marrocos pediu esclarecimentos sobre o correto preenchimento, no Livro Eletrônico, das informações com as mudanças implementadas pelas Leis da Gorjeta e dos Salões de Beleza. Ficou definida a gravação de um vídeo pela TV do CRCDF, para esclarecimento desses pontos pela Secretaria de Fazenda.

Outro assunto em pauta na reunião foram as reclamações que o presidente do CRCDF recebeu de contabilistas sobre o envio de arquivos XML no sistema da Secretaria, que estaria com problemas. A informação repassada pelo subsecretário é de que o problema foi descoberto e está sendo sanado pela SEF.

Ficou definido na reunião o envio, pelo CRCDF, de ofícios à Secretaria solicitando orientações sobre o descarte de talões de Notas Fiscais e propostas para o novo Regulamento do ICMS (RICMS/DF), conforme acordo em reunião anterior. Para saber mais clique aqui.