Atendimento nas administrações regionais é discutido em reunião entre o CRCDF e a Secretaria das Cidades

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, reuniu-se com o secretario das Cidades, Marcos Dantas, na quinta-feira (13/04). Na ocasião foram tratadas questões envolvendo o atendimento nas administrações regionais. Na reunião Marrocos relatou dificuldades enfrentadas por profissionais nos atendimentos realizados nas administrações e na emissão de licenças de funcionamento.

Acompanharam o presidente Adriano Marrocos, o vice-presidente de Fiscalização, Alberto Milhomem Barbosa, os representantes do CRCDF, na Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II – Luiza Gomes Alencar Veloso, em Planaltina – Armias Pereira de Matos Neto, em Taguatinga (adjunta) – Fernanda Veras Oduaia, e o coordenador da Comissão CRCDF Setor Público do Distrito Federal, José Alvares da Costa. Eles apresentaram ao secretário situações que justificam a afirmação do presidente Adriano Marrocos.

O secretário Marcos Dantas informou o cronograma da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal (LUOS), para o segundo semestre deste ano e falou sobre a criação de comissões de conciliação, que vão requerer treinamentos para a equipe da Secretaria. O presidente do CRCDF sugeriu que os cursos sejam realizados no CRCDF com o apoio institucional e financeiro. Marrocos também informou que o Conselho vai promover treinamentos em parceria com a Junta Comercial do DF e pode disponibilizar vagas para as administrações regionais. .