Em reunião com a Superintendência do Trabalho CRCDF questiona fechamento de agência em Planaltina

img_4450

O fechamento da agência de atendimento localizada em Planaltina foi assunto de uma reunião realizada na quinta-feira (18/05) entre o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, acompanhado pelo conselheiro Roberto Estevão Ribeiro de Castro e pelo representante do Conselho em Planaltina, Armias Pereira de Matos Neto, e os representantes da Superintendência Regional do Trabalho e emprego do DF, os assessores Patrícia Regina Soares de Silveira Rosa e Wanderley Albuquerque, além de empresários contábeis da região.

Preocupado com as dificuldades dos profissionais da região, que serão impactados em processos como a homologação da rescisão de contrato de trabalho, o presidente do CRCDF já havia procurado a superintendência em fevereiro clique aqui para ler a matéria.

Representantes da Superintendência informaram que o fechamento é provisório, mas sem previsão de retorno no atendimento da agência e que a decisão foi tomada pela secretaria executiva do Ministério do Trabalho. O presidente Adriano Marrocos se colocou à disposição para auxiliar em questões como a falta de estrutura, mas foi informado, que além deste, outros motivos influenciaram no fechamento e impedem a reabertura da agência, como a carência de funcionários e a redução no orçamento.

A Superintendência enviou comunicado ao CRCDF, explicando como será a transição: Os agendamentos feitos para homologação na agência de Planaltina até o dia 30 de maio serão mantidos, porém serão realizados na agência de Sobradinho, localizada na Qd. 08, área reservada nº 01. A partir do dia 16 de junho os agendamentos serão feitos via sistema Homolognet ou pelo telefone 158. Até lá, serão feitos por meio de contato telefônico no número 3387-8542.