O presidente do CRCDF e da Associação dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do Distrito Federal (Ascop/DF), Adriano Marrocos, marcou reunião com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado Joe Valle, com o intuito de apresentar a proposta que vem sendo discutida pelos membros da associação, que prevê a liberação de servidores públicos com mandato nas entidades, para exercício de atividades.
O encontro aconteceu na segunda-feira (22/05), no gabinete da presidência, e contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF), Gilney Guerra, e do superintendente do Coren-DF, Kleber Ogawa dos Santos, da vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF7), Nicole Christine de Azevedo, do conselheiro do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Forland Oliveira Silva, da representante do Conselho Regional de Farmácia (CRF-DF), o conselheiro do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Forland Oliveira Silva,Adriana Carrijo, além do chefe de gabinete da presidência da CLDF, Josué Alves e da assessora do deputado Joe Valle, Ana Beatriz.
A proposta é de autoria do Coren-DF. De acordo com o texto, em entidades com até cinco mil associados dois servidores poderiam ser licenciados para exercer cargos de direção ou de representação nos Conselhos. O presidente da CLDF, deputado Joe Valle, ouviu dos representantes dos Conselhos sobre a atuação das entidades e se comprometeu a analisar a proposta. Ele também sugeriu a participação dos Conselhos nas audiências públicas que tratam de assuntos relacionados às áreas de atuação de cada um.