RLE, Pró-DF e FCO pautam reunião entre CRCDF e Secretaria de Economia

img_4562

Na terça-feira (23/05) o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, foi recebido pelo secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável (SEDES), Antônio Valdir Oliveira Filho. Também participaram da reunião o conselheiro do CRCDF, Gaspar Pereira da Silva, o representante do Conselho nas regiões administrativas de Samambaia e Recanto das Emas, Eduardo Evangelista de Araújo e o subsecretário da SEDES, Luiz Fernando Megda. O encontro foi marcado com o objetivo de apresentar algumas demandas da classe contábil, como os problemas enfrentados pelos contadores no Registro e Licenciamento de Empresas (RLE). Ao ouvir os pontos apresentados pelo presidente do CRCDF, o secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável sugeriu o agendamento de uma reunião com a presença da Junta Comercial do Distrito Federal e do Sebrae Nacional afim de discutir uma possível solução.

Adriano Marrocos também voltou a pedir a participação do CRCDF nos processos e tomadas de decisões envolvendo o RLE, a fim de buscar a solução que melhor vai atender os profissionais da contabilidade. O presidente do CRCDF também questionou o secretário sobre o Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF). A resposta é que o envio de carta-consulta à Secretaria está suspenso por problemas com a homologação, e que será retomado após os ajustes necessários.

Outro assunto apresentado pelo presidente do CRCDF são as dificuldades que os empresários estão percebendo na contratação de financiamentos pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O secretário Antônio Valdir informou que foram realizadas reuniões com as instituições financeiras responsáveis pelo fundo e foram constatados problemas em agências, onde os financiamentos eram direcionados para outras linhas. Para tratar do assunto o CRCDF deve realizar reuniões com os bancos responsáveis por essas operações.