CRCDF apresenta demandas para a subsecretária da Receita

sef

Em reunião na Secretaria de Fazenda com a subsecretária da Receita, Márcia Robalinho, na segunda-feira, 10/07, o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, a vice-presidente de Administração, Darlene Paulino Delfino Lunelli, o coordenador da comissão de Integração CRCDF e SEF/DF, Jakson Cleiton Aires, a representante do Conselho na Candangolândia/Núcleo Bandeirante/Park Way e Riacho Fundo, Luiza Gomes Alencar Veloso, apresentaram demandas de interesse da classe contábil do Distrito Federal.

Um dos temas foi a retomada da “Quarta das Malhas”, que são reuniões pré-agendadas em que os membros da Secretaria esclarecem dúvidas, orientam e buscam soluções para os problemas enfrentados pelos contabilistas com o Malha Fiscal do DF. Ficou alinhada a realização de atendimentos e palestra na sede do CRCDF no dia 12/07. Também ficou definida ação conjunta com a Secretaria de Cultura que será divulgada em breve. Outro ponto discutido foi a realização de apresentações na TV CRCDF sobre “Lei da Gorjeta”, “Processo Administrativo de Restituição e Compensação de Débitos”, “Lei de Incentivo à Cultura” e “Seminário de Legislação Tributária”. Além disso, os presentes também falaram sobre alterações na legislação fiscal sobre procedimentos administrativos de controle e fiscalização da ST e DIFAL com emissão automática do DAR, e não apenas para o DIFAL Simples, mas para o DIFAL Eletrônico e a expectativa é que sejam anunciadas novidades sobre esse assunto em breve. 

Outro pedido foi a inclusão, no Agenci@Net, de um campo para indicação do contador responsável pela empresa. Atualmente a inclusão é feita com o preenchimento de um formulário, a Ficha de Atualização Cadastral (FAC). A subsecretaria se comprometeu a analisar o pedido junto com a equipe técnica.