CRCDF prestigia posse de nova diretoria da FACE/UnB

mvi_

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, participou na quarta-feira (12/07) da solenidade de posse da nova diretoria da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão Pública (FACE) da Universidade de Brasília (UnB). Foram empossados na ocasião, como diretor e vice-diretora, o contador Eduardo Tadeu Vieira e a economista Maria Eduarda Tanuri-Pinto.

Em seu discurso o professor Eduardo afirmou que há mais de quatro mil alunos na FACE, que representam 10% do total da UnB, e que os principais desafios são a multidisciplinariedade, inovação e o próprio futuro da universidade. Ele também destacou a interação com os Conselhos que regulamentam as profissões. “A universidade necessita de diálogo com a sociedade, e os conselhos são muito importantes nesse processo. Fizemos questão de trazer para a posse os representantes desses conselhos profissionais e pretendemos buscar novas parcerias e expandir a interação”, destacou

O presidente Adriano Marrocos lembrou que o diretor já atuou como conselheiro no CRCDF e é membro da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal (ACiConDF). “A vantagem em termos um colega contador à frente de uma instituição como a UnB é a aproximação da academia com a prática, do estudante que está em formação com o usuário da informação contábil ou aqueles que demandam serviços, tanto na contabilidade como na economia, na administração e na gestão de políticas públicas. É importante porque o aluno sai mais preparado para o mercado”, avaliou Marrocos.

Já o chefe do departamento de Ciências Contábeis da UnB, professor José Antônio de França, destacou a eleição por colegiado. “A eleição do professor Eduardo Tadeu é um feito importante porque ele será o primeiro diretor da faculdade eleito por um colegiado, e isso tem muito significado. A gente inicia uma situação que pode gerar uma cultura em que todos os diretores precisem ser referendados por seus colegiados antes de tomar posse”, explicou.