CRCDF realiza palestra sobre o PERT

mvi

O CRCDF realizou na quarta-feira (09/08) a palestra que explicou detalhes sobre o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT). O debate foi transmitido pela TV CRCDF em tempo real. Além de visar à redução dos processos em litígios tributários, o PERT proporciona às empresas e aos cidadãos condições especiais para a negociação de suas dívidas. Podem ser liquidadas dívidas perante a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) vencidas até o dia 30 de abril de 2017.

A palestra foi ministrada pelo chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal, Júlio César de Alexandria Cruz. Ele lembrou que o prazo para adesão ao programa vai até o dia 31 de agosto e a adesão é feita por meio dos portais da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. “A sociedade precisa entender que é importante a aproximação com a Receita e o CRCDF tem ajudado bastante nesse sentido. A ferramenta (transmissão pela internet) permite um alcance interessante”, comentou.

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, destacou a participação dos profissionais no debate. “A participação dos colegas foi muito importante, tanto pelas perguntas como pela interação entre os profissionais no chat. Alguns até responderam questões formuladas no debate. Essa mobilização prova sempre que o instrumento está alcançando os resultados esperados, como a disseminação e construção de conhecimentos alcançando maior número de profissionais”, declarou o presidente do CRCDF.

Saiba mais sobre o PERT: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/junho/receita-federal-regulamenta-o-programa-especial-de-regularizacao-tributaria-pert

Acesse a palestra no canal do CRCDF no Youtube clicando aqui.