CRCDF participa do lançamento do NAF da Universidade de Brasília

cartela-youtube

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade de Brasília foi lançado oficialmente na segunda-feira (21/08). O NAF tem como objetivo oferecer à população um atendimento voltado à consultoria, que é prestado pelos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade.

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, participou da cerimônia de lançamento e ressaltou a importância da iniciativa para os futuros contadores. “Nós estamos muito satisfeitos em participar desse processo junto à delegacia da Receita Federal. O contato do estudante com o público alvo é fundamental para o amadurecimento pessoal, porque ele vai conversar com pessoas, e profissional, já que ele vai receber as dúvidas que são reais, que são atuais. Então é uma experiência bastante enriquecedora”, destacou.

Já o diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão Pública (FACE) da UnB, Eduardo Tadeu Vieira lembrou que o NAF é fruto de uma negociação entre a Faculdade e a Receita. “E vai permitir atividades de extensão e pesquisa aos alunos. Nós pretendemos estender essas atividades com a formalização do NAF na UnB”, afirmou.

naf

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da UnB, professor Dr. José Antônio de França, também participou da cerimônia. “Vai ser um upgrade para o curso de Ciências Contábeis na Universidade”, declarou o coordenador. Na ocasião a delegada da Receita Federal em Brasília, a auditora-fiscal Barbara Cristina de Oliveira Alves, destacou a representatividade da UnB e falou sobre a expectativa da Receita com o projeto. “Vai ser muito interessante essa parceria e o que a gente quer é capacitar esses futuros profissionais para que eles saibam interagir com a Receita Federal e com os contribuintes da melhor maneira”.

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MPxcmDh3XVk