ASCOP se reúne e discute questões pertinentes aos Conselhos

img_7264

A Associação que reúne os Conselhos de Profissões Regulamentadas do Distrito Federal, ASCOP/DF, reuniu os membros na sede do CRCDF na segunda-feira (18/09). No encontro foram discutidas as questões tratadas recentemente pela associação, como a oferta de cursos da área de saúde na modalidade EAD, uma preocupação dos Conselhos que representam esse segmento. Outro assunto foi a obrigatoriedade de registro em conselho de profissão regulamentada para professores que são servidores públicos. O assunto será encaminhado pela ASCOP ao Poder Legislativo local e ao Governo do Distrito Federal (GDF). Outro assunto em pauta foi o Projeto que vem sendo elaborado pela ASCOP, e posteriormente será apresentado aos parlamentares no Legislativo, tratando da licença para o desempenho do mandato classista.

A reunião foi conduzida pelo presidente do CRCDF e da ASCOP/DF, Adriano Marrocos. Participaram do encontro os presidentes dos Conselhos de Corretores de Imóveis (CRECI-DF) – Hermes Alcântara Filho, de Psicologia (CRP/DF) – Vanuza Sales, dos Profissionais de Relações Públicas (CONRERP6) – José Ulisses Figueira, de Odontologia (CRO/DF) – Samir Najjar, de Biomedicina (CRBM) – Rony Marques de Castilho, de Enfermagem (Coren-DF) – Gilney Guerra de Medeiros e de Economia (CORECON/DF) – Mário Sérgio Fernandez Sallorenzo, além dos assessores jurídicos do CONRERP – Leandro Barreto e do Conselho de Representantes Comerciais (CORE-DF), Danielle Rangel. Estiveram presentes ainda o superintendente do Coren-DF, Kleber Ogawa, a assessora da presidência do Conselho Regional de Farmácia, Adriana Carrijo de Medeiros e a fiscal do Conselho Regional de Biblioteconomia, Nádia Ferreira Montenegro.