Quarta da Substituição Tributária tira dúvidas dos profissionais

maxre

O CRCDF e a Secretaria de Fazenda realizaram na última semana a Quarta da Substituição Tributária, que teve como objetivo de sanar dúvidas dos profissionais sobre o regime. Cerca de 30 contabilistas receberam o atendimento na quarta-feira (01/11). O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, fez a abertura.

Ele explicou que a demanda surgiu durante a transmissão ao vivo que o Conselho realizou sobre o tema, em outubro (veja aqui ). “Tivemos muitas dúvidas e a necessidade de realizar um novo encontro e a Secretaria sugeriu que o atendimento fosse feito presencialmente. Para nós, contadores, isso é muito importante, pois trabalhando certo e entregando corretamente nossas obrigações teremos todos menos problemas”, explicou o presidente do CRCDF.

Os esclarecimentos foram dados pelo gerente de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Secretaria, Paulo Roberto Batista. Ele explicou a importância de disseminar o conhecimento e as normas vigentes. “Eu acho fundamental que o contribuinte tenha toda a informação necessária para o correto cumprimento da obrigação, seja ela acessória ou principal. Nossa ideia é que esse tipo de encontro permita que as pessoas esclareçam dúvidas e que isso facilite o trabalho de todos”, afirmou.

“A substituição tributária é um assunto muito amplo que requer muita leitura e é necessário o correto recolhimento para evitar problemas nos escritórios”, afirmou o integrante da comissão de jovens empresários do CRCDF, Thiago Almeida, que auxiliou na coordenação do evento. Caso surjam novas demandas, envie para [email protected] para que novos encontros sejam solicitados.