CRCDF participa do processo de implantação do sistema de Registro de empresas

udf

O CRCDF está acompanhando as mudanças envolvendo o Sistema de Registro e Licenciamento de Empresas no Distrito Federal e atuando para esclarecer as novidades aos profissionais contábeis. Diversos encontros foram promovidos com este objetivo. Na última semana o foco foi o esclarecimento aos profissionais da nova ferramenta que está em fase de implementação no DF.

Em reunião realizada na quarta-feira (06/12), no auditório da Faculdade Processus, em Águas Claras, o conselho foi representado pela vice-presidente de Administração do CRCDF, Darlene Paulino Delfino Lunelli, e pela contadora Fernanda Veras Oduaia. O encontro, que teve como objetivo a apresentação da nova ferramenta que será utilizada no processo, contou com a participação da representante do Sebrae/DF – Andréa de Oliveira Magalhães, da representante da Secretaria de Estado de Economia e Desenvolvimento Sustentável – Luciana Lacerda e do representante da Junta Comercial de Minas Gerais – Alex Francisco de Oliveira.

Já na quinta-feira (07/12) as novidades foram apresentadas no auditório do Centro Universitário UDF, no encontro que teve a participação do presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, do presidente da Junta Comercial do Distrito Federal – Antônio Eustáquio Corrêa da Costa, da representante do Sebrae/DF – Andréa de Oliveira Magalhães, do representante da UDF – professor Cassio dos Santos, que também é coordenador da comissão de Jovens Empresários do Conselho, dos representantes da Junta Comercial de Minas Gerais – Alex Francisco de Oliveira e Rafael Lucio Silva Ribeiro, e da representante da Secretaria de Estado de Economia e Desenvolvimento Sustentável – Luciana Lacerda.

udf1

Novos treinamentos serão realizados na terça e quarta (12 e 13 de dezembro) o encontro será no auditório da Faculdade UNIP, na 913 sul. Na quinta-feira (14/12) o treinamento será realizado no UniProjeção de Taguatinga Norte. Veja os endereços clicando aqui.

A nova versão da ferramenta que será usada para Registro e Licenciamento de Empresas é a tecnologia usada pela Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG). A fim de melhor esclarecer os profissionais sobre as novidades envolvendo o sistema o CRCDF convidou o gerente de projetos da JUCEMG, Rafael Lucio Silva Ribeiro para explicar os detalhes. A palestra foi gravada pela TV do CRCDF e pode ser assistida clicando aqui.