Transmissão ao vivo aborda mudanças no Simples Nacional para 2018

ipo

As mudanças no Simples Nacional para 2018 foram o assunto da palestra realizada pelo CRCDF na sexta-feira (08/12). O debate promovido em parceria com o IPOG – Instituto de Pós-Graduação foi transmitido em tempo real pelo Youtube e teve a participação intensa de profissionais. Durante quase quatro horas de palestra foram esclarecidas dúvidas enviadas por quem acompanhava a transmissão.

A abertura foi feita pelo presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, que conduziu o debate e comemorou a interação dos profissionais. “A cada transmissão percebemos uma quantidade maior de participantes e também maior interação. Recebemos fotos que mostram que os profissionais estão se reunindo para acompanhar os debates, o que estimula a realização de mais palestras. Pode haver certa complexidade em relação ao Simples, mas ficou claro que é uma grande oportunidade de serviços. Uma oportunidade de oferecer trabalhos que talvez não estejamos oferecendo aos nossos clientes e garantindo mais honorários para as nossas empresas”, destacou Marrocos.

A palestra foi ministrada pelo professor do IPOG, Marciel Augusto Lima. Ele ressaltou a importância da capacitação. “O Simples Nacional veio com uma legislação muito densa e que foi alterada ao longo dos anos por meio de leis complementares, o que criou uma complexidade maior. A lei é extensa, têm muitos artigos, alguns de difícil interpretação. Então é um regime diferenciado, mas nem sempre simplificado e que demanda conhecimento. Só com eventos dessa natureza é possível esclarecer as dúvidas que são comuns no dia a dia de um escritório contábil”, afirmou.

 O coordenador de parcerias do IPOG, Mario Marcio de Paula Junior, acompanhou a transmissão. O vídeo com a palestra fica disponível para consulta no canal do CRCDF no Youtube, acesse aqui.

“Profissionais de todo o DF acompanharam e participaram do debate”.

foto1foto1
foto1foto1foto1