CRCDF realiza palestras presenciais em parceria com a Receita Federal

img_9335

A implantação do eSocial já começou e até 28 de fevereiro o sistema receberá as informações cadastrais dos empregadores e as relativas às suas tabelas, tais como estabelecimentos, rubricas, cargos, etc. A partir de março será possível o envio dos eventos não-periódicos. Para explicar estes e outros detalhes envolvendo o cronograma de implantação o CRCDF e a Receita Federal realizaram duas palestras presenciais na semana passada.

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, fez a abertura das palestras que foram ministradas pelo auditor fiscal da assessoria estratégica da Receita Federal, Altemir Linhares de Melo. O presidente Adriano Marrocos explicou que o evento marca o início de uma série de capacitações que serão promovidas pelo Conselho neste ano. “Iniciamos 2018 com força total, afinal são inúmeras as novidades e nós precisamos estar preparados para prestar um serviço de qualidade. E vamos continuar nesse processo por entender que, quanto mais estivermos preparados, melhor será o serviço prestado”, afirmou o presidente do CRCDF.

Já o auditor fiscal, Altemir de Melo, destacou a aproximação das instituições. “A administração tributaria vem trazendo uma gama de projetos que buscam simplificações significativas para as empresas e a parceria é importantíssima pois são os contadores que trabalham com esses sistemas”, alegou.

A primeira palestra foi realizada na terça-feira (16/01) no auditório da UNIP, na Asa Sul e teve a participação do vice-presidente de Administração do CRCDF – Daniel Fernandes, da vice-presidente de Registro Profissional – Fernanda Veras Oduaia, da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional – Darlene Paulino Delfino Lunelli e do coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIP, professor Dionísio Adarcio Ramos.

img_9404A segunda capacitação foi realizada na quarta-feira (17/01) no auditório do UniProjeção Campus I, em Taguatinga Norte, e contou com a participação dos vice-presidentes do CRCDF, de Administração – Daniel Fernandes, de Registro Profissional – Fernanda Veras Oduaia, e de Desenvolvimento Profissional – Darlene Paulino Delfino Lunelli, além do coordenador do curso de Ciências Contábeis do UniProjeção, professor Rogério Alves Diniz.