CRCDF realiza reunião com empresários contábeis de Sobradinho

sobra

O encontro realizado pelo CRCDF em Sobradinho na segunda-feira (22/01) foi conduzido pelo presidente Adriano Marrocos, coordenado pelo representante do Conselho na região, o contador Pedro Gomes Cardoso e teve a participação do conselheiro Alan Carlos Barroso de Sousa. Um dos assuntos em pauta no encontro foi o atendimento que será prestado por meio do CRCDF do Mutirão da Simplificação, que o Sebrae realiza em Sobradinho nos dias 30/01 à 02/02.

Na reunião os contabilistas solicitaram reunião com representantes da Administração Regional de Sobradinho, da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Agencia de Fiscalização (AGEFIS) e do Corpo de Bombeiros. O objetivo é a apresentação de demandas e das dificuldades enfrentadas na viabilidade e nas licenças de funcionamento das empresas. Essa reunião já está agendada para o dia 01/02 às 10hs e será realizada na Administração Regional de Sobradinho.

Entre as dificuldades que serão apresentadas estão o preenchimento de endereço no pedido de viabilidade da empresa. Quando o campo número não é preenchido o pedido vem sendo negado em algumas administrações. Já na Vigilância Sanitária o problema que foi informado envolve a renovação da licença sanitária antiga, que não está acontecendo. A orientação que já foi dada neste sentido é acessar o sistema RLE@DIGITAL e fazer um novo pedido de licença.

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, se prontificou a tratar desses assuntos em reuniões com a Administração de Brasília e com a Secretaria de Economia Desenvolvimento Inovação Ciência e Tecnologia.