Diretoria do CRCDF realiza primeira reunião do ano

img_9288

O Conselho Diretor do CRCDF no biênio 2018/2019 realizou a primeira reunião do ano na terça-feira (23/01). O encontro serviu para apresentação dos vice-presidentes e conselheiros nas respectivas Câmaras e alinhamento das expectativas e estratégias para a gestão no mandato de dois anos. Veja o que disseram os membros do Conselho diretor nesta primeira reunião.

Adriano Marrocos – Presidente
“No biênio 2018/2019 pretendemos consolidar algumas ações que tiveram inicio na gestão anterior, mas que ainda carecem de investimento, principalmente na área de desenvolvimento profissional. Iniciamos as transmissões ao vivo (webinar) e agora pretendemos transformar essas apresentações, essa ferramenta, em cursos na modalidade EAD (Ensino à Distância). Queremos trazer para os profissionais a oportunidade de atualização de conhecimentos sem deslocamentos. No campo da valorização profissional também temos um compromisso muito claro com a classe, que é de ocupar espaços políticos de reconhecimento e de valorização, tanto na questão do respeito das prerrogativas e da remuneração ao profissional contábil. Então vamos empreender campanhas que possam levar a comunidade essa importância do nosso trabalho.”

Daniel Fernandes – Vice-presidente de Administração
“O nosso compromisso na atual gestão é, principalmente, desenvolver a imagem do profissional. A credibilidade, a seriedade e o compromisso do profissional contábil estão em evidencia e é papel do Conselho trabalhar essa imagem da melhor forma possível. Isso consequentemente gera valorização, visibilidade e melhores honorários. Eu creio que o grande desafio seria a aproximação do profissional, alguns colegas ainda estão distantes e também é papel do Conselho buscar essa aproximação com os contabilistas.”

Darlene Paulino Delfino Lunelli – Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional
“A Câmara de Desenvolvimento Profissional tem como atribuições opinar sobre conteúdos de publicações técnicas editadas pelo CRCDF, emitir parecer sobre propostas das comissões instaladas pela presidência, além de propor, organizar e coordenar a realização de cursos, palestras e demais eventos. Nesse biênio vamos buscar a capacitação do profissional contábil, aprimorando a oferta de educação continuada e agregar conhecimento ao nosso trabalho.”

Fernanda Veras Oduaia – Vice-presidente de Registro
“A Câmara de Registro delibera sobre os processos, estabelece registros e atua também nos processos de cancelamento ou baixa. As expectativas para o biênio são as melhores possíveis porque é uma atribuição nova para mim aqui no Conselho. Tenho a intenção de desenvolver um bom trabalho e uma das nossas primeiras metas é buscar aproximação com os profissionais.”

José Luiz Marques Barreto – Vice-presidente de Controle Interno
“A Câmara de Controle Interno é importante porque ela dá o direcionamento do orçamento, dos atos e fatos que ocorrem dentro da execução orçamentária, financeira e patrimonial dentro do Conselho. É a partir dessas informações que o presidente toma decisões com base na receita, na despesa e na situação patrimonial. Todas essas informações vão servir para embasar a tomada de decisões. Na Câmara de Controle Interno a ideia é promover, cada vez mais, a integração dos sistemas, minimizando os trabalhos manuais. Quando a gente fala em Controle Interno a gente fala em transparência, em fidedignidade das informações e no processo de convergência das normas. O nosso desafio é tornar essas informações mais claras.”

Ricardo Farias da Silva Passos – Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina
“A Câmara de Fiscalização tem como atribuições o julgamento de processos instaurados e denúncias. Minha expectativa para o biênio é contribuir com o Conselho e com os profissionais contabilistas orientando acerca das normas e resoluções e levando informações importantes aos profissionais.”

As representações e grupos de trabalho serão mantidos na atual gestão. Saiba quem são os representantes do CRCDF nas regiões administrativas e conheça os grupos de trabalho clicando aqui.