Coordenadores de IES participam de reunião no CRCDF

img_9525

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, o vice-presidente de Administração do CRCDF, Daniel Fernandes e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Darlene Paulino Delfino Lunelli, receberam na sede do Conselho representantes de Instituições de Ensino Superior (IES). No encontro realizado na terça-feira (30/01) os coordenadores do curso de ciências contábeis da UNIP/UNIPLAN – Dionísio Adárcio Ramos, do UniProjeção de Taguatinga – Rogério Alves Diniz e os representantes do Centro Universitário UDF – Cassio dos Santos e do UniCeub – Humberto Castro conversaram sobre as parcerias com o Conselho para realização de cursos de capacitação profissional.

Um dos pontos discutidos foi a realização de seminários sobre as portarias do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que tratam das Fundações e Instituições sem finalidade de lucro. No encontro foram alinhadas realizações de oficinas e palestras com o apoio das Instituições de Ensino Superior. O CRCDF solicitou que as faculdades que oferecem cursos que se encaixam no Programa de Educação Profissional Continuada (como os direcionados a Perícia e Auditoria) informem o Conselho para apoio na divulgação.

O CRCDF também solicitou a inclusão dos eventos realizados pelo Conselho estre os que pontuam como atividade complementar, a fim de incentivar a participação dos estudantes nessas capacitações. Na ocasião os coordenadores de curso e representantes de IES receberam um exemplar do livro “Matriz Curricular para Cursos de Ciências Contábeis”, lançado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).