CRCDF participa de mais um Mutirão da Simplificação

img_9708

O Mutirão da Simplificação, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF)  em Sobradinho nos dias 30/01 a 02/02 teve a participação de contadores mobilizados pelo CRCDF no atendimento.  “A participação dos profissionais de contabilidade aqui de Sobradinho na prestação de serviços à comunidade é importante pela contribuição social que representa essa orientação gratuita, também é importante porque algumas orientações técnicas precisam realmente do conhecimento de um profissional qualificado como os profissionais que estão atendendo aqui”, destacou o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, ao participar da abertura oficial, realizada na quarta-feira (31/01).

A abertura também teve a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que citou a redução do desemprego no DF. “As pesquisas da Codeplan mostram a redução do desemprego e o micro e pequeno empresário é o grande gerador de emprego”, afirmou o governador. O secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Antônio Valdir Oliveira filho, também participou da cerimônia. Ele lembrou o momento de mudanças pelo qual passa o registro de empresas e a participação do Conselho. “Com o RLE@Digital a gente dá um passo importante e parceiros como o CRCDF colaboram para esse desenvolvimento”, afirmou o secretário.

Em sobradinho os contadores foram mobilizados com o apoio do representante do Conselho na região, o contador Pedro Gomes Cardoso. O conselheiro Alan Carlos Barroso também participou da cerimonia de abertura do Mutirão. Assista ao vídeo produzido pela TV CRCDF no evento clicando aqui.