CRCDF repassa demandas de profissionais a SEDICT

img_9515

Com o intuito de transmitir dificuldades enfrentadas por profissionais da contabilidade o vice-presidente de Administração do CRCDF, Daniel Fernandes, e o conselheiro Alan Carlos Barroso, reuniram-se na segunda-feira (29/01) com o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo da Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (SEDICT) – Márcio Faria Junior. Também participaram o responsável pelos núcleos de vigilância sanitária – Leonardo dos Reis Corrêa, e os assessores da Subsecretaria – Alex de Melo Moraes e Cristiane Silva Siqueira.

No encontro os representantes do CRCDF apresentaram problemas enfrentados pelos profissionais contábeis, envolvendo a licença sanitária de empresas. As dificuldades envolvem, principalmente, o preenchimento de endereço no pedido de viabilidade da empresa e a renovação da licença sanitária antiga.

O Conselho já vinha conversando sobre essa questão com a Subsecretaria, que entrou em contato com a Vigilância Sanitária e orientou o preenchimento de um novo pedido de licença no sistema RLE@DIGITAL. A recomendação é que, ao dar entrada no novo pedido, seja feito o upload da licença antiga, pois isso vai facilitar a análise a ser feita pela vigilância sanitária.

Em relação ao endereço, a divergência entre os sistemas será resolvida por meio de Instruções Normativas que a SEDICT está providenciando para padronizar informações e procedimentos. O subsecretário de Relação com o Setor Produtivo se comprometeu ainda a informar o CRCDF sobre quaisquer novidades nesse sentido, para divulgação aos profissionais.