CRCDF realiza solenidade e entrega carteiras de identidade profissional

mar_car

A importância da aproximação com o CRC, da capacitação continuada e da ética no exercício da profissão contábil foram destaques nos discursos dos paraninfos convidados para as solenidades de juramento e entrega de carteiras de identidade profissional realizadas pelo CRCDF na quinta-feira (18/07). Nas cerimônias, que foram conduzidas pelo presidente Adriano Marrocos, 54 documentos foram entregues. A entrega da carteira sucede o registro profissional e o documento de identificação é pré-requisito para o exercício da profissão.

Na ocasião o presidente Adriano Marrocos motivou os profissionais em relação à profissão. “Todos estão passado por readequações nesse momento e com a contabilidade não é diferente. É por isso que o Conselho oferece cursos, realiza eventos e busca constantemente aprimorar a oferta de capacitação profissional, trazendo para o debate temas e mudanças que estão em evidência e mantendo os profissionais atualizados”, destacou.

mar_car1

A primeira solenidade do dia e 10ª deste ano teve a participação da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCDF – Darlene Paulino Delfino Lunelli e da contadora Sulamita Abreu, que foi a paraninfa da turma. Aos formandos Sulamita comentou sobre a experiência pessoal e o envolvimento com o CRC. “Quando comecei a participar ativamente do Conselho percebi que temos conquistado muita coisa em termos de classe, e que aqui é sim a nossa segunda casa”, afirmou a empresária que integra a Comissão CRCDF Mulher.

Já a segunda solenidade, 11ª de 2019, teve a participação do vice-presidente de Controle Interno – José Luiz Marques Barreto e teve como paraninfo o contador Marco Antonio Oliveira Barbosa, que integra a Comissão CRCDF Jovens Empresários. “O mercado contábil tem muitas oportunidades e devemos adquirir conhecimento para aproveitá-las. A inovação tem ganhado muito espaço na nossa profissão e se desafiar constantemente é extremamente importante”, ressalvou o empresário e paraninfo da turma.