Segurança de dados é tema de transmissão ao vivo na TV CRCDF

seg_dadosA Segurança de Dados na internet foi o tema da palestra realizada pelo CRCDF na quinta-feira (08/08). Ministrada pelo especialista Marcelo Laranjeira, diretor da BSB Gestão, a apresentação foi transmitida em tempo real pelo Youtube e teve a participação de profissionais que enviaram questionamentos para o palestrante. O debate foi conduzido pelo presidente do CRCDF, Adriano Marrocos e abordou questões como os aplicativos de segurança, de armazenamento em nuvem e os antivírus disponíveis no mercado.

Marrocos explicou que a iniciativa surgiu após questionamentos e manifestações de colegas que tiveram seus servidores invadidos por hackers e tiveram que pagar pelo ‘sequestro’ desses dados. “Nós procuramos um profissional que pudesse trazer informações atuais, precisas como orientação para os profissionais e empresários contábeis”. A missão foi cumprida e a participação superou as expectativas, tanto que a expectativa é abordar outras temáticas envolvendo as tecnologias. “Imagino que em breve nos tenhamos outros assuntos da área de tecnologia para tratar. A contabilidade não pode ficar restrita às discussões técnicas do nosso dia a dia”, defendeu o presidente do CRCDF.

seg_dados1

Profissionais acompanharam dos escritórios a transmissão pela TV Web.”

“A segurança de dados deve ser uma preocupação constante. Nós temos risco de ser responsabilizados por falhas que possam acontecer. Então cada vez mais, independente do tamanho da organização, independente do tipo de dado que você utiliza, ou mesmo a importância e a guarda da informação que você se propõe a trabalhar, seja uma foto, um vídeo ou um dado pessoal, pode ser uma coisa comprometedora. Precisamos tratar cada vez mais a informação como um ativo”, explicou o palestrante ao destacar a importância de debater e apresentar o tema.

Marrocos concluiu manifestando-se favorável a realização de novas transmissões, detalhando os assuntos, devido ao fato de que muitas empresas contábeis não possuem equipe especializada e necessitam de mais orientação sobre assuntos correlatos. O especialista Marcelo Laranjeira assumiu compromisso de contribuir nessas novas demandas.

Clique para acessar os slides ou clique aqui para acessar o vídeo com a palestra no canal do CRCDF no Youtube.