Em transmissão ao vivo CRCDF debate Compliance como oportunidade de negócio para contadores

complianceO Compliance, que é uma prática relacionada com a manutenção de regulamentos e normas, foi tema de debate transmitido ao vivo pela TV Web do CRCDF na quinta-feira (05/09). Ministrada pelo palestrante Dr. André Teles, a palestra incitou dúvidas sobre o papel do contador nos processos que envolvem Compliance, nos profissionais que acompanhavam pelo Youtube.

O debate foi conduzido pelo presidente do CRCDF, Adriano Marrocos. Segundo ele, a implantação de procedimentos relacionados ao Compliance pode ser vista como uma oportunidade para os profissionais da contabilidade. “O palestrante reconheceu a importância do trabalho multidisciplinar, que envolve contadores, administradores e advogados, e deixou claro para nós que é uma oportunidade de negócios. Quem estiver preparado terá mais condições de alcançar e de garantir esse mercado no seu portfólio de serviços”, afirmou.

De acordo com o Dr. André Teles, tanto a administração pública quanto as empresas privadas estão introduzindo esse conceito no mercado, que tem muito potencial de evolução. “É uma matéria que você não introduz de um dia para o outro, e o contador é fundamental, com a revisão e a estruturação contábil, em um modelo de Compliance”, destacou o palestrante.

Marrocos comentou ainda que o momento é de buscar capacitação. “É importante que os colegas aproveitem a oportunidade dessas transmissões ao vivo. É um momento de atualizar, de conhecer, de aprimorar e de estar preparado para um mercado desafiador, mais tecnológico, com mais meios de comunicação e cheio de novidades”, concluiu. Assista ao vídeo com o registro da TV CRCDF