Com o apoio do Sebrae, missão empresarial leva profissionais de Brasília ao XII ENMC

12forum

Realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), nos dias 11 a 13 de setembro em Porto de Galinhas (PE), o XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista contou com a presença de um grupo de empresários de Brasília, apoiados pelo CRCDF e pelo Sebrae/DF. Na ocasião os profissionais da contabilidade puderam atualizar os conhecimentos em temas como criatividade, inovação tecnológica, compliance, cultura inclusiva, empreendedorismo, entre outros.

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, registrou um agradecimento especial ao Sebrae, pelo apoio junto ao Conselho, na oferta de uma oportunidade para os profissionais que vem, em missões empresariais, participando de vários eventos no Brasil. “Aqueles que contribuem com o trabalho do CRC nas comissões, nos grupos de trabalho, como conselheiros e representantes e demais profissionais envolvidos em ações que buscam valorizar a profissão, como nos Mutirões da Simplificação promovido pelo próprio Sebrae/DF e no balcão de atendimento do SIMPLIFICA PJ, mantido pelo GDF e Sebrae/DF, têm esse reconhecimento pela presidência do CRCDF e são convidados a participar dessas missões”, afirmou.

A coordenadora da Comissão CRCDF Mulher, contadora Jaqueline Pereira Rocha Torres, também destacou a importância da parceria. “A parceria com o Sebrae foi muito importante pois trouxe para o Encontro Nacional mulheres que nunca saíram de suas empresas para buscar capacitação e fazer network em outros estados”, declarou.

O grupo foi coordenado pelo vice-presidente de Administração do CRCDF, Daniel Fernandes, que ressaltou a importância da oportunidade aos participantes da missão, de aprender sobre temas que estão em alta na profissão. “O processo de automação é inevitável e precisamos entender que não há como resistir a essa mudança. É necessário entender que as mudanças estão acontecendo; que o profissional não deixará de ser imprescindível para as empresas ou órgãos que você trabalha; que existem inovações; e, que utilizar a inovação e a automação a seu favor, como ferramentas de apoio, ao fazer aquilo que as máquinas não faziam, é a grande discussão do momento”, disse.