Projeto de Sistematização das Normas Eleitorais do TSE tem contribuição do CRCDF

rosawO presidente Adriano Marrocos, e o coordenador da Comissão CRCDF Jovens Empresários – Leonardo Mihsen, participaram da solenidade de entrega da coleção Sistematização das Normas Eleitorais à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, realizada nesta segunda-feira (30/09). O projeto que resultou na obra foi coordenado pelo ministro Luiz Edson Fachin e contou com a contribuição de tribunais, do Ministério Público Eleitoral, e de diversos órgãos, como o CRCDF.

O Conselho foi procurado pela Procuradoria-Geral Eleitoral do Ministério Público Federal (PGE/MPF) em março deste ano, e convidado a participar das discussões envolvendo a prestação de contas eleitorais. Na ocasião o CRCDF indicou como representantes o conselheiro Alberto Milhomem e o coordenador da Comissão CRCDF Jovens Empresários Leonardo Oliveira Mihsen para envio das observações acerca do tema. O documento construído pelo Conselho reuniu sugestões que visam aprimorar a prestação de contas e pode ser consultado na íntegra clicando aqui.fachin

Ao apresentar a obra o ministro Fachin falou sobre a abrangência e importância do trabalho do grupo que, após oito meses de estudos concluiu as atividades para lançar os ne volumes que compõem a coleção. A cerimônia de lançamento foi prestigiada por ministros e ex-ministros do TSE, autoridades eleitorais, juristas e representantes da comunidade civil. A cerimônia foi registrada na íntegra e o vídeo pode ser acessado no canal do TSE no Youtube.