CRC transmite treinamento de usuários sobre serviços digitais da Junta Comercial

4livePara encerrar com chave de ouro o ciclo de palestras promovidas pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF), com o apoio do CRCDF e do Sebrae/DF foi realizada na quarta-feira (25/09) a Transmissão ao Vivo pelo Canal do Conselho no Youtube, da palestra sobre os serviços digitais da Junta Comercial. A abertura foi conduzida pelo presidente Adriano Marrocos e teve a participação do vice-presidente da Jucis-DF – João Vicente Feijão Neto e do secretário geral da Jucis-DF – Maxmilian Patriota Carneiro. A apresentação foi ministrada pelos consultores do Sebrae/DF – Jucimei Geraldo da Costa e Paulo Henrique Carvalho e pela diretora de registro empresarial da Junta Comercial – Marcella Athayde.

De acordo com o presidente Adriano Marrocos o objetivo principal da iniciativa é permitir o acesso posterior ao material aos profissionais e empresários que não puderam acompanhar o debate. “Hoje encerramos um ciclo de palestras para orientar os profissionais sobre os novos procedimentos na Junta Comercial. É importante que aqueles que não tiveram oportunidade de participar dos encontros presenciais possam acessar o material no Youtube, acompanhar as novidades e orientar sua equipe da melhor forma possível para prestar um serviço de qualidade”, explicou Marrocos.

Ele explicou ainda que vai continuar acompanhando a gestão da Junta Comercial. “Além da satisfação de dever cumprido, continuaremos a acompanhar a gestão da Junta Comercial. Reconhecemos que há um esforço em busca de soluções para os problemas que vínhamos enfrentando. O atendimento já melhorou e é um processo, recebemos a reclamação, marcamos reunião e juntos vamos buscando implementar melhorias”, afirmou o presidente do CRCDF.

De acordo com o consultor do Sebrae/DF – Jucimei Geraldo da Costa, os processos estão passando por simplificações.  “O processo é fácil, o sistema é interativo e tem o tira duvidas no site, que pode ser verificado pelos usuários. O mundo está cada vez mais digital, não tem como ser diferente, então o registro de empresas passa por essa atualização também”. E para driblar possíveis dificuldades em relação aos novos procedimentos, a dica do consultor Paulo Henrique Carvalho é buscar informação o quanto antes.  “Recomendo a implantação do Registro Digital o quanto antes, para que possam interagir com o sistema e aprender sobre ele. É melhor buscar o conhecimento prévio do que esperar o prazo vencer”, afirmou Paulo.

Veja a íntegra do material no canal CRCDF-TV