PL apresentado pela atual gestão do CRCDF, de redução no ISS para contadores, é esperada para 2020

0910O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, participou na terça-feira (08/10) de um café da manhã com empresários promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista-DF), em parceria com o CRCDF, com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento (Sescon-DF) e com a Federação do Comércio (Fecomércio DF).

O encontro contou com a presença do secretário de Economia, André Clemente, que anunciou na ocasião a expectativa do Governo do Distrito Federal de reduzir de 5% para 2% a alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) dos contadores que atuam no Distrito Federal, atendendo a Projeto de Lei encaminhado pelo CRCDF. A medida deve valer a partir de 2020. Em diversas oportunidades o presidente Adriano Marrocos reforçou a demanda junto à representantes do executivo, na época, a proposta que concede redução de base de cálculo do ISS incidente na prestação de serviços tramitava na Câmara Legislativa.09102

O dirigente do Conselho comemorou o anúncio e destacou que é o pleno reconhecimento do governo pela contribuição dos empresários contábeis à geração de renda ao GDF. De acordo com o secretário, trata-se de uma justiça fiscal, e também de um reconhecimento, por parte do Governo, da importância da atividade exercida pela classe contábil.