Comissão CRCDF Mulher realiza II Bem Me Quero Outubro Rosa

234

Com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, o CRCDF promoveu por meio da Comissão CRCDF Mulher, o II Bem Me Quero – Outubro Rosa, realizado na quarta-feira (09/10) no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento contou com três palestras focadas no bem estar e na saúde da mulher e teve a presença de mais de 60 participantes.

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, conduziu a abertura e comemorou o sucesso do evento. “O nosso empenho em apoiar as iniciativas do CRCDF Mulher sempre foi no sentido de aproximar mais as profissionais da administração do conselho. Enfrentávamos grande dificuldade nesse engajamento. Então tenho muito a agradecer a comissão da Mulher e ao apoio do Instituto da Mulher Contabilista do Distrito Federal (IMCDF). Por fim, destaco a importância de termos conseguido inverter a pauta e tratar da saúde ao invés das doenças, sendo esse um grande diferencial do evento coordenado pela contadora Jaqueline”.

A coordenadora da comissão, Jaqueline Pereira Rocha Torres, também ficou satisfeita com o resultado. “Estou muito satisfeita, tivemos muitas inscrições e muitos apoiadores. É legal a gente observar as empresárias e as profissionais contábeis participando de um evento com informações sobre a saúde. O mês de outubro é marcado pela campanha de sensibilização para prevenção e combate ao câncer de mama, então buscamos trazer palestrantes com informações voltadas à saúde feminina, como alimentação, atividade física e bem estar”, explicou.

Já a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Darlene Paulino Delfino Lunelli, comentou a importância de discutir o assunto. “Nós estamos na segunda edição do evento e em um mês que busca conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer, no dia a dia a gente nem sempre tem tempo de buscar essas informações. Então a ideia do evento é concentrar tudo isso em uma tarde”.

A primeira palestra foi ministrada pela ginecologista e obstetra Dr. Bruna Pitaluga Peret Ottani e abordou o tema “O que Você Pode Fazer para Prevenir o Câncer de Mama”. Ela falou sobre a importância do debate. “95% dos casos de câncer de mama são relacionados ao estilo de vida, e a incidência continua elevada”, explicou.

Em seguida a nutricionista Natália Tartuce falou sobre alimentos essenciais na saúde da mulher. “Uma boa alimentação deve ser o seu remédio, eu acho que o ideal é controlar para não precisar usar medicamentos”, alertou. Para encerrar o ciclo de palestras a educadora física Monyque Rocha falou sobre como ativar o seu propósito de mulher através da atividade física. “A gente acredita que a atividade física está relacionada a diversas áreas da vida como saúde física, mental, bem-estar profissional, sentimental entre outros”, destacou.

Assista ao registro feito pela TV Web do CRCDF.

Para visualizar as fotos do II Bem Me Quero Outubro Rosa clique aqui.