Dúvidas sobre o Pró-DF são esclarecidas durante transmissão promovida pelo CRCDF

prodf

O novo Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do DF (Pró-DF II) foi tema de debate transmitido em tempo real pelo CRCDF na terça-feira (22/10). A palestra foi ministrada pelo diretor de regularização social e desenvolvimento econômico da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) – Dr. Leonardo Mundim, que na sequência esclareceu dúvidas enviadas via chat pelos participantes.

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, foi quem conduziu o debate. Ele ressaltou a importância do assunto. “Existem muitas dúvidas, muitas dificuldades. São casos distintos e que precisamos estar preparados. Ainda que não seja nosso objetivo conhecer toda a legislação, precisamos saber orientar o cliente”, afirmou. A representante do CRCDF na Região de São Sebastião, Francisca Márcia Oliveira, avaliou a transmissão. “Vejo uma boa vontade política contribuindo para que tudo se resolva da melhor maneira possível, atendendo as necessidades dos empresários e as necessidades do Estado”. 

O diretor de regularização social e desenvolvimento econômico da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) – Dr. Leonardo Mundim, explicou as principais mudanças, como a reformulação que será promovida por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do DF (Desenvolve-DF). “Os contratos já assinados serão cumpridos e os projetos já assinados e aprovados serão transformados em contratos, que serão cumpridos dentro do regramento do Pró-DF II. O novo sistema, que será chamado Desenvolve DF, vai funcionar sob a forma de concessão de uso com valores convidativos para que as empresas possam se estabelecer. A Terracap está à disposição para receber os contadores e seus clientes e tirar dúvidas sobre esse sistema que virá e sobre a condução do sistema atual com os novos instrumentos que estão sendo apresentados”, destacou.

Assista a íntegra do debate disponibilizada pela TV Web do CRCDF clicando aqui.