Em transmissão via Youtube, CRCDF esclarece dúvidas sobre RLE@DIGITAL

rle_357

O subsecretário de Relação com o Setor Produtivo da SDE, Márcio Faria Júnior e a coordenadora do Simplifica PJ, Luciana Lacerda, participaram da transmissão ao vivo promovida pelo CRCDF na quinta-feira (28/11) para esclarecer dúvidas sobre o RLE@DIGITAL. O debate foi conduzido pelo presidente do CRCDF, Adriano Marrocos. Ele avaliou de forma positiva o avanço do RLE nos últimos anos. “Nós partimos de um programa com inúmeros problemas e realizamos várias reuniões para corrigir os rumos do RLE e hoje temos um programa que funciona relativamente bem. O nosso problema não está mais no programa, está na Lei que dá amparo ao programa. São normas que possibilitam que as empresas obtenham seus alvarás e essa legislação é lenta, morosa e precisamos que os deputados distritais busquem a aprovação dessa lei”, ressaltou o presidente do CRCDF.

Para Márcio Faria Junior a transmissão é importante, pois leva a informação a quem mais precisa. “Os contadores ainda possuem muitas dúvidas e, além desse canal aberto pelo CRCDF, nós continuamos com nossos canais de relacionamento, como o Simplifica PJ para que a gente formule políticas públicas para o desenvolvimento de todos e o fortalecimento de nosso comércio. Então é fundamental que os profissionais esclareçam as dúvidas para melhorarmos o atendimento como um todo”, destaca o subsecretário.

A coordenadora do Simplifica PJ, Luciana Lacerda, avaliou a implantação do RLE@DIGITAL. “O Distrito Federal é o primeiro estado no ranking da REDESIM, graças a esse trabalho de empenho e integração de todos os órgãos de governo e parceiros como o CRCDF. O RLE hoje está totalmente integrado, funcionando de forma clara, desburocratizada e realmente está cumprindo o papel que ele se propõe. Mas é claro que é um sistema que a gente busca melhoria continua”, afirmou.

Assista o debate na íntegra no canal do CRCDF no Youtube clicando aqui.