Nova Diretoria do CRCDF se reúne com Representantes da Delegacia da RFB em Brasília – DF

crc2020

Com o objetivo de apresentar as demandas da classe sobre o enquadramento no Simples Nacional a Diretoria do CRCDF participou de reunião nessa sexta-feira (10/01) com representantes da Delegacia da Receita Federal em Brasília.

O encontro, solicitado pelo presidente do CRCDF, Daniel Fernandes, também teve a participação do vice-presidente de Controle Interno – Cássio dos Santos e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional – Jaqueline Torres, além do Chefe de Equipe da Fiscalização – Fabricio Raymundo de Sousa Soares, Chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte-CAC -Pedro Valladão Ferraz, Auditor- Fiscal Rodrigo Amaral Antunes.

Tendo em vista que até o último dia útil (31/01/2020), as empresas já em atividade, podem fazer sua solicitação de opção de inclusão no Simples Nacional, foram apresentadas demandas recebidas no CRCDF a respeito da instabilidade no sistema do Simples Nacional para inclusão das empresas, além de não conseguirem realizar o parcelamento de dívidas ou até mesmo a emissão de guia de pagamento.

A equipe da Delegacia da Receita Federal em Brasília informou que foi identificada a instabilidade no sistema do Simples Nacional em dias anteriores e que já foi normalizado. Orientaram que tendo alguma dúvida ou dificuldade entrarem em contato no canal da Receita Federal – “Fale Conosco”, ou alguma reclamação encaminhar para “Ouvidoria”.

Ao final o presidente Daniel Fernandes agradeceu de pronto o agendamento da reunião e solicitou quando houvesse atualização ou instabilidade no sistema da Receita Federal, alterações de legislações, publicações de instruções normativas, que esses comunicados fossem enviados para o CRCDF para que divulgasse aos contadores.