CRCDF se reúne com Subsecretario da Receita da Secretaria de Economia do Distrito Federal

whatsapp-image-2020-02-10-at-15-32-22

Com o objetivo de apresentar demandas da classe à Secretaria de Economia do Distrito Federal, o CRCDF realizou no dia 06/02(quinta-feira) reunião com o Subsecretario da Receita. Na ocasião o CRCDF foi representado pelo presidente Daniel Fernandes, Vice-Presidente de Controle Interno Cássio dos Santos, os membros do CRCDF da comissão Jovens Empresários – Leonardo David de Oliveira Mihsen e Thiago Almeida Fernandes. Já a Secretaria de Economia foi representada pelo subsecretario da Receita, Dr. Otávio Rufino dos Santos e pelos auditores Albino Ferreira de Lima, Estevão Caputo e Oliveira, Hélio Sabino de Sá, Eduardo Lopes Franco e Wendel Carrijo Carvalho. O primeiro assunto foi a comunicação da Secretaria de Economia com o CRCDF, o presidente Daniel Fernandes solicitou ao Subsecretário que quando houvesse alterações de legislações, publicações de instruções normativas e ritos sumários da SEF, que esses comunicados fossem enviados para o CRCDF para que divulgasse aos contadores, com certa antecedência. Outro ponto discutido na reunião foi sobre “Malha Fiscal”. Os representantes do CRCDF consultaram a possibilidade da Secretária de Economia disponibilizar um relatório da Malha Fiscal, no qual identificada a divergência e possibilitar a sua regularização. A Secretaria de Economia informou que o relatório de divergência da Malha Fiscal é disponibilizado quando é feita essa demanda pelo atendimento virtual. Por fim, a Secretária de Economia recomenda  que a emissão de todos e qualquer DAR para pagamento, se der pela plataforma disponibilizada no site da Fazenda. Ainda sobre o assunto em questão, a Secretária enviará ao CRCDF mais informações sobre DAR para que seja divulgado entre os contadores.