Cinco tendências em contabilidade e gestão para o pós-pandemia

pospandemia_site_1

A cultura digital que já fazia parte de nossa rotina de trabalho nos ajuda a dar confiança e segurança para os clientes em um momento em que muitas empresas estão perdidas em documentação. Com base em nossa experiência, segue uma lista de tendências em contabilidade que devem permanecer pós pandemia:

1) Contabilidade consultiva: os serviços de contabilidade tendem a ser muito mais digitais.

2) Dashboard financeiro digital: esse tipo de plataforma permite a análise de dados dos clientes, possibilitando o acompanhamento ano após ano.

3) Comunicação humanizada, mesmo no digital: não importa o quanto avancemos em tecnologia, somente uma pessoa poderá transmitir confiança para outra pessoa.

4) Integração com o sistema de gestão: a contabilidade nunca deve estar separada das outras áreas administrativas da empresa.

5) Produtos diversificados: o impacto da crise econômica provocada pelo Covid-19 já é sentido por muitos negócios. Por isso, os escritórios de contabilidade precisam estar atentos para oferecer serviços de acordo com a demanda e o perfil do empreendedor, para todos os portes de investimento das empresas.

Por Regina Fernandes, contadora e responsável técnica da Capital Social, escritório de contabilidade com 10 anos de atuação que tem como objetivo facilitar o dia a dia do empreendedor.