CRCDF marca presença no Conexão Contábil Nacional, em Campina Grande-PB.

Está sendo realizado, nos dias 6 e 7 de junho, o Conexão Contábil, que está reunindo mais de 800 pessoas em sua edição atual. O evento é uma iniciativa idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Nesta edição, o evento ocorre no formato híbrido, com parte presencial em Campina Grande, Paraíba. Para aqueles que desejam acompanhar o evento à distância, acesse o canal do CRCDF, que está retransmitindo ao vivo.

A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente do CFC, Aécio Dantas, o presidente da Fenacon, Daniel Mesquita Coêlho, o presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio de Melo Araújo, o representante do governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, e o Secretário de Estado da Fazenda da Paraíba, Marialvo Laureano, representado por Rômulo Agra Tavares.

Rômulo Araújo, presidente do CRCPB, destacou a importância da capacitação oferecida no evento, da troca de experiências entre os participantes e do fortalecimento da profissão contábil. Ele ressaltou a relevância da busca contínua por conhecimento e o papel essencial dos profissionais da contabilidade no avanço da sociedade. Rômulo Tavares também mencionou a parceria entre o CRCPB e a Secretaria de Fazenda da Paraíba, enfatizando a importância dos contadores no relacionamento entre empresas e órgãos fazendários.

O Conexão Contábil foi lançado em 2022 e percorreu diversas regiões do Brasil, realizando eventos em diferentes cidades. Com grande sucesso em todas as suas edições, tanto presenciais quanto digitais, o evento já capacitou mais de 30 mil profissionais da contabilidade em todo o país. Daniel Coêlho, presidente da Fenacon, ressaltou os benefícios do evento, que sempre traz novidades, tecnologia e educação, atendendo às necessidades dos empresários do segmento contábil.

O presidente do CRCDF, Alberto Milhomem Barbosa, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCDF, Leonardo Soares Costa, estão participando presencialmente e representando o Conselho.

O Conexão Contábil é um espaço para a promoção da Educação Profissional Continuada, com uma série de eventos gratuitos e no formato híbrido, que oferecem pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. O evento é organizado pelo Sistema CFC/CRCs e tem como objetivo discutir o futuro e o desenvolvimento da Contabilidade.