Lançamento da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira

Nesta quarta-feira, 14, foi lançada a Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira (FPMCB), que tem como finalidade apoiar políticas públicas, programas e ações governamentais referentes à atuação dos profissionais da contabilidade em todo o território nacional, a fim de aprimorar o trabalho prestado à sociedade civil. O coordenador responsável pela FPMCB é o deputado Júlio César de Carvalho Lima (PSD/PI).

O evento aconteceu no Salão Nobre do Congresso Nacional e contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal – CRCDF, Alberto Milhomem Barbosa, do presidente do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Aécio Dantas, do Presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon, Daniel Mesquita Coêlho, do presidente do Conselho de Administração do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON), Francisco Sant’Anna, e do coordenador da FPMCB acima citado.

“Esta Frente não será apenas um ambiente de discussão de projetos relacionados à classe contábil, mas servirá também para que os parlamentares possam usar a expertise e o conhecimento da classe contábil brasileira para contribuir nas discussões deste parlamento e no desenvolvimento econômico-social do nosso país”, afirmou Aécio Dantas em seu discurso de abertura.

A cerimônia contou também com a presença de presidentes dos CRCs, conselheiros do CFC e dos CRCs de todo o Brasil e representantes de outras entidades da classe contábil. A sessão foi transmitida, ao vivo, no canal da TV Câmara e do CFC no YouTube.