Alunos da UnB visitam o CRCDF

Na última quinta-feira, 15, o CRCDF recebeu a visita de estudantes do oitavo, nono e décimo semestres do curso de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília – UnB.

A professora de Ética, Andréa Gonçalves, foi a responsável por organizar esta visita para que os alunos pudessem conhecer mais de perto o trabalho e a importância do CRCDF, principalmente no aspecto de fiscalização e orientação aos profissionais.

Uma das atividades fins do Conselho é a fiscalização das organizações contábeis e dos profissionais registrados no Conselho.

O presidente do CRCDF, Alberto Milhomen Barbosa, e a Vice-Presidente de Administração, Darlene Paulino Delfino Lunelli, foram os anfitriões desta visita e explicaram detalhadamente como funciona alguns processos dentro da entidade, como a denúncia, a autuação e a imposição de multas.

Foi pontuada também nesta conversa a ética profissional. “É preciso resguarda-se de comprovações, ter embasamento legal e seguir as resoluções do Conselho na execução dos serviços contábeis”, ressaltou a Vice-Presidente. A profissão contábil possui uma grande responsabilidade ética perante as empresas e ao fisco.

O Presidente destacou também a importância do registro profissional na carreira do contador: “A partir do momento que você se forma, já é considerado um bacharel. No entanto, para exercer a profissão de contador, como ser um empresário contábil, é preciso ter o registro no CRCDF.”

Após a conversa, a Diretora Executiva, Patrícia Mattar Mestre, levou os alunos para conhecer as instalações do CRCDF.