CRCDF e Fecomércio estreitam parceria

O Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal – CRCDF e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) reuniram-se na tarde de ontem, 3, para estreitar laços e fortalecer a parceria entre as instituições.

Participaram deste encontro o presidente do CRCDF, Alberto Milhomem Barbosa, a vice-presidente de Administração CRCDF, Darlene Paulino Delfino Lunelli e o presidente da Fecomércio, José Aparecido da Costa Freire.

Na ocasião, o CRCDF sugeriu um acordo de cooperação técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para direcionamento de estudantes para atuarem como estagiários em empresas contábeis e, assim, terem a oportunidade de conhecer de perto o trabalho contábil. Tendo esta experiência prévia, antes de escolher uma faculdade, o estudante pode decidir melhor sobre seu futuro.

“Queremos estar próximos desses alunos para que, na ocasião do estágio, eles possam entrar nas empresas de contabilidade, experimentar e tomar gosto pela profissão”, ressaltou Darlene Lunelli.

Este acordo está em fase de negociação e logo poderá ser usufruído pelos empresários contábeis.