Reunião com CRCDF, GDF e SEBRAE abre novas perspectivas para o cenário empreendedor local

Em um esforço conjunto para impulsionar o desenvolvimento econômico do Distrito Federal, na tarde de ontem, 20, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), Alberto Milhomem Barbosa reuniu-se com o Chefe da unidade de apoio ao Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental (CPPGG/DF), da chefia de gabinete do governador, Marcio Faria, e também com os Consultores do SEBRAE no DF, Alexandre Steil e Paulo Henrique Carvalho, representando a analista Elaine Bezerra de Araújo, da Assessoria de Gestão Estratégica e Políticas Públicas do SEBRAE no DF.

O encontro teve como objetivo a discussão para a retomada de projetos do Governo do Distrito Federal (GDF) que integram vários órgãos em acordo de cooperação, como o Simplifica PJ, uma iniciativa que visa desburocratizar a abertura de empresas do DF.

Também esteve em pauta as Viabilidades de Localização e Funcionamento que são indeferidas pelas Administrações Regionais, com base na Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS nº 948/2019). Algumas destas restrições são feitas baseadas em uma má interpretação da LUOS, o que acaba atrapalhando e até impedindo a instalação e expansão de empresas.

A reunião foi marcada por avanços significativos e abre novas perspectivas para o cenário empreendedor local.  A união de esforços evidencia o compromisso com o crescimento sustentável e a prosperidade das empresas no Distrito Federal.