CRCDF participa de palestra sobre o mercado de trabalho

O mercado de trabalho nas áreas da Contabilidade e da Administração foi o tema da palestra que aconteceu na última segunda-feira, dia 21, para alunos e docentes das áreas de Gestão e Finanças do Centro Universitário UniProcessus.

Participaram deste bate-papo o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), Alberto Milhomem Barbosa, e a Vice-Presidente de Administração, Darlene Lunelli. Na área de Administração, esteve presente o Diretor de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRADF), Ivan Calderon, e a Coordenadora do mesmo setor, Juliana.

Durante sua fala, a vice-presidente Darlene pontuou sobre as especulações que surgem em torno do futuro da área contábil diante das inovações tecnológicas: “A contabilidade não vai acabar. Os profissionais precisam focar em se especializar e buscar conhecimento contínuo.”

O presidente Alberto destacou a abrangência de atuação de um contador: “Hoje em dia, o contador precisa ser analista, auditor, perito… Além disso, um profissional contábil pode atuar nas áreas públicas, privadas e de terceiro setor.”

O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário UniProcessus, no campus de Águas Claras.