CRCDF realiza seminário “Contador tributarista: avanços e oportunidades da reforma tributária”. 

Ministrado pelo professor Fellipe Guerra, nesta terça feira (14/05), o seminário é uma parceria entre o CRCDF e o IPOG, e aprofundou os conhecimentos dos profissionais presentes sobre as mudanças e avanços da reforma tributária e os desafios enfrentados pelos contadores tributaristas.

Durante o seminário, Guerra explicou os principais pontos sobre a Emenda Constitucional n° 132 de 2023, que alterou  o sistema tributário brasileiro, e como os profissionais podem se preparar para as novas disposições que surgirão na prática tributária. Entre elas, as mudanças nos modelos de tributação, unificação de impostos, simplificação dos sistemas e modernização no sistema de arrecadação. 

O momento, que reuniu 200 profissionais, foi uma oportunidade para que pudessem sanar dúvidas a respeito da reforma e sobre os aspectos gerais do sistema tributário brasileiro, contribuindo para o aprimoramento profissional.

Na abertura do evento o presidente do CRCDF, Darlan Barbosa, falou sobre a importância da busca constante por aprendizado profissional. “É através da capacitação, do desenvolvimento, de olhar para a profissão, enxergar as possibilidades que ela tem que a gente vai alcançar novos patamares de reconhecimento profissional, de valorização, de remuneração”, ressaltou o presidente.

Confira as fotos do evento, clique aqui.