CRCDF participa do lançamento da Agenda Legislativa do Sistema Contábil Brasileiro

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do DF, Darlan Barbosa, esteve presente no lançamento da Agenda Legislativa do Sistema Contábil Brasileiro, realizado nesta quarta feira (16/05), na Câmara dos Deputados.

A Agenda tem o objetivo de ampliar o diálogo entre os profissionais de contabilidade e o poder legislativo, e foi conduzida pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) e pelo Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon).

O evento teve a participação do presidente do CFC, Aécio Dantas, de deputados e senadores; conselheiros e vice-presidentes do CFC; presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs); e demais representantes do Sistema Contábil Brasileiro.

O lançamento dessa agenda torna as discussões que norteiam o exercício contábil no Brasil mais efetivas, principalmente através da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira, apresentando os elementos necessários para o avanço da profissão, e para que a classe contábil consiga acompanhar o trabalho das lideranças em relação aos temas de interesse da profissão.

Além disso, a Agenda Legislativa garante propostas para o fortalecimento da classe, e demonstra a relevância da atividade contábil, com práticas rigorosas e transparentes que asseguram a integridade das informações contábeis e financeiras para todo o país.

O presidente do CRCDF, Darlan Barbosa, ressaltou a importância da Agenda para a classe contábil: “Esse avanço representa um marco significativo para a classe contábil, não apenas no Distrito Federal, mas em todo o Brasil. Ela não só fortalece a profissão, mas também aumenta seu reconhecimento, destacando a importância do papel dos contadores na sociedade e na economia”.

Clique aqui para acessar a Agenda Legislativa.