UnB seleciona artigos contábeis para Congresso de Contabilidade e Governança

A Universidade de Brasília abriu chamada para a submissão de artigos para o 10º Accounting and Governance Conference (AGC), iniciativa que promove discussões sobre os rumos e características das pesquisas em contabilidade e finanças.

O Congresso, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de Setembro, é um espaço para o diálogo científico por meio de palestras, workshops, painéis temáticos e fóruns de discussão de pesquisas recentes na área de contabilidade e governança.

Os trabalhos submetidos precisam ter natureza científica, para proporcionar relevantes discussões e avançar junto com outras pesquisas contábeis em andamento. É importante que os artigos apresentados tenham potencial para fomentar o conhecimento sobre temas que venham ganhando relevância recentemente.

São aceitos trabalhos com temas das seguintes áreas:

·         Auditoria forense e perícia

·         Contabilidade e educação

·         Contabilidade financeira

·         Contabilidade e finanças

·         Contabilidade e governança

·         Contabilidade gerencial e sistema de informações

·         Contabilidade e setor público

·         Contabilidade e sociedade.

O artigo a ser submetido ao UnB Accounting and Governance Conference não pode ter sido publicado em periódico, e não deve estar sendo considerado para publicação em outros congressos e/ou eventos.

Datas importantes:

Para mais informações e condições para a submissão de artigos, acesse o site do Congresso.

O Congresso:

O Accounting and Governance Conference tem como propósito fomentar uma análise crítica na comunidade, academia e profissional, assim como a sociedade em geral. O encontro se configura como uma estratégia para impulsionar a produção científica nas áreas da contabilidade e governança, trazendo temas pertinentes à contabilidade financeira e setor público.

O AGC disponibiliza espaços de discussão para profissionais, graduandos, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos dos Programas de Pós-graduação em Contabilidade do Brasil, gerando oportunidade de construção de network com pesquisadores brasileiros e estrangeiros, bem como a aproximação entre os trabalhos e estudos científicos e as necessidades do mercado