CFC e entidades parceiras oferecem à Audiência Pública Conjunta minuta de revisão que altera o CPC 02 (R2) e CPC 37 (R1).

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) oferecem à Audiência Pública Conjunta a Minuta de Revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 27, que estabelece alterações no CPC 02 (R2) – Efeitos das Mudanças nas Taxas de Câmbio e Conversão de Demonstrações Contábeis e CPC 37 (R1) – Adoção Inicial das Normas Internacionais de Contabilidade.

A minuta de revisão contempla alterações que atendem ao processo de atualização das normas, para que estejam em concordância com os padrões internacionais.

Os comentários e sugestão serão recebidos até o dia 2 de julho de 2024, e devem ser enviadas ao CPC, por meio do endereço eletrônico: [email protected], à Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria da CVM: [email protected], e ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC): [email protected].

Pra acessar a minuta, clique aqui.

A minuta está disponível para os interessados na página do CPC (http://www.cpc.org.br), na do CFC (https://www.cfc.org.br) e na da CVM (https://www.cvm.gov.br).