Outubro Rosa/ Novembro Azul

Visando promover a conscientização sobre a saúde da mulher e do homem, a comissão do CRCDF Mulher e o Programa CRCDF Voluntário, promoveram o evento Outubro Rosa/ Novembro Azul, no último dia 9.

O evento contou com a palestra da médica ginecologista e mastologista, Pâmela Ogassawara Bioni, que alertou sobre os cuidados e a prevenção de vários tipos de câncer em homens e mulheres.

Em seguida, o público presente pode assistir à palestra do Psicanalista Clínico, Tainã Gonçalves Gomes de Souza, que falou sobre as estratégias de enfrentamento saudáveis e a construção de redes de apoio.

Os participantes puderam sanar dúvidas e alimentar-se de conhecimentos valiosos, que poderão ser usados em diversas situações da vida cotidiana.

Compuseram a mesa solene o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), Alberto Milhomem Barbosa, a Vice-Presidente de Administração do CRCDF, Darlene Lunelli, o Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Distrito Federal (SESCON-DF), Alexandre Alves, a Presidente do Instituto da Mulher Contabilista do Distrito Federal (IMCDF), Milca Josefina, e a Coordenadora da Comissão CRCDF Mulher, Erlene Arruda.

“Um encontro como este é uma oportunidade para que possamos falar sobre o câncer e conscientizar a todos sobre a importância da prevenção”, pontuou Barbosa.

“É muito importante ter a presença dos homens aqui, pois a prevenção e cuidado com a saúde deles também é de grande relevância”, destacou Lunelli.

Além do compartilhamento de informações, houve também sorteio de brindes oferecidos pelas entidades que apoiaram o evento, que foram o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Instituto da Mulher Contabilista do Distrito Federal (IMC-DF) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Distrito Federal (SESCON-DF).

O evento ocorreu no Centro Universitário UDF, em Brasília-DF, no período da tarde.