Estudantes da UnB visitam o CRCDF

Hoje, dia 24 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF) recebeu a visita de 30 estudantes do 8º ao 10º período do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília – UnB.

A professora de Ética Aplicada, Andréa Gonçalves, organizou a visita com o objetivo de proporcionar aos alunos uma compreensão mais aprofundada do papel e da importância do CRCDF, especialmente no que se à Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina.

Antes de começarem as apresentações, a Diretora Executiva, Patrícia Mattar Mestre, conduziu os alunos em um tour pelas instalações do CRCDF.

O Presidente do CRCDF, Alberto Milhomem Barbosa, e a Vice-Presidente de Administração, Darlene Paulino Delfino Lunelli, iniciaram a conversa com os estudantes pontuando a atuação do CRCDF no quesito de fiscalização, destacando a oferta de cursos de capacitação e discorrendo sobre as dinâmicas do mercado de trabalho.

“Você precisam estudar não só sobre Contabilidade, mas também sobre as novidades em tecnologias e redes sociais, pois a carreira do contador está passando por constantes mudanças nestes cenários”, pontuou Barbosa.

Lunelli também destacou a importância da busca contínua pelo conhecimento e o engajamento com outros profissionais com mais tempo e experiência de mercado: “Aproximar-se de contadores mais experientes irá auxiliá-los a ter noção do que é a realidade no trabalho de um contador, como oferecer seus serviços e como cobrar por eles.”

O CRCDF sempre está de portas abertas para que os futuros profissionais contábeis possam compreender mais sobre a atuação do Conselho e sua relevância no Distrito Federal.