CRCDF participa do Dia do Contador da RFB

A Superintendência da Receita Federal do Brasil (RFB) na 1ª Região Fiscal promoveu, na tarde do último dia 4, um encontro com os principais representantes da classe contábil dos estados do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins, com o intuito de promover o conhecimento e estreitar as relações.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do DF, Alberto Milhomem Barbosa, representou este Conselho e ressaltou a importância do relacionamento da classe com a RFB: “Essa proximidade com a Receita faz toda a diferença no trabalho dos profissionais contábeis, pois assim conseguimos expor as nossas dificuldades e entender melhor os gargalos que nos deparamos no cotidiano”, pontuou Alberto.

Os delegados da 1ª Região Fiscal da RFB apresentaram palestras sobre o trabalho aduaneiro da Receita Federal, Conformidade Tributária, Cidadania Fiscal e Destinações do Imposto de Renda para os fundos do ECA e Idoso. Após cada palestra, os participantes tiveram a oportunidade esclarecer dúvidas e pontuar obstáculos enfrentados pelos profissionais contábeis.

A homenagem ao Dia do Contador na Receita Federal em Brasília ratifica, portanto, o papel essencial desempenhado pelos contadores no cenário socioeconômico do país.